sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Teoria do escolhido

Oi? Você algum dia já pensou que o mundo em que está não existe?
Sim, parece mais um devaneio meu, mas esses pensamentos as vezes são necessários. Pense comigo, e talvez concorde com o que eu digo, ou não.
Há muito venho pensando nisso: e se somente eu existo? Se só eu sou eu, o escolhido para um plano maior, seja Deus ou qualquer outro ser de força superior e "sobrenatural"? Talvez tudo o que toco, o que vejo, o que sinto, o que como, o que respiro, o que faço no que chamamos de "vida" seja apenas uma bela ilusão muito bem criada. você para mim pode ser um robô programado para fazer parte da minha vida, por exemplo.
Para entender melhor, por que não pensar em você um pouco? Perceba, só você sabe que é você, assim como só eu que sou eu, só você sente o que sente e pensa o que pensa, não pode sentir ou pensar o pensamento do outro, daí a incerteza de viver e falar "de verdade" com as outras pessoas. É como você fosse uma espécie de "escolhido", como se você estivesse num verdadeiro teste, como se ELE estivesse vendo todos os seus movimentos, e testando suas reações, talvez, suas maldades e bem feitorias?
 Na incerteza disso, e de outras coisas como vida após a morte, eu simplesmente relaxo, vamos ver o que acontece né? No final de tudo, da minha "vida" talvez, saberei da verdade...


ou não...

4 comentários:

  1. Bom continuando seu pensamento:Penso que o método cartesiano tem a ver com o que vc diz acima, pois para ele deveriamos duvidar de idéias que seriam ou não distintas e claras, mostra que acreditar que as coisas existem simplesmente porque precisam existir, ou porque assim deve ser nos faz duvidar, assim descartes instituiu a dúvida: só se pode dizer que existe aquilo que puder ser provado, sendo o ato de duvidar indubitável. Baseado nisso, Descartes busca provar a existência do próprio eu (que duvida, portanto, é sujeito de algo - ego cogito ergo sum- eu que penso, logo existo) e de Deus.Assim ele se utiliza de métodos que seria: verificar,analiza,sintetizar e enumerar.
    Saindo um pouco da filosofia e indo de encontro com meus devaneios acho que vivemos em estados de incertezas e inverdades, onde a duvida paira em cada ser humano e isso que colocas aqui e uma dentre muitas. penso e vejo que há muitos céticos em todo o mundo e fora dele também. Mas a verdade que poucos viajam em ideias como essas, preferem não pensar a pensar demais e errar. preferem viver desolados em suas vidinhas e só com pensamentos fúteis e individualistas. Bom existir pessoas que gostam de viajar em espaços que para os outros são inconscientes e tratados como besteiras e ou idiotises. Gostei^^ bjim

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu ja tive essa sentimento de estar sozinho ou achar que tudo é uma ilusão. Na minha opnião essa sensação é só mais uma das peças que nossas imaginaçõs férteis nos pregam. O mundo que está diante de nós é tão real mais tão real, que se você se descuidar por um instante, ele entrelaça na sua subjetividade e toma conta do teu ser.
    Essa dúvida da realidade é normal para os mais pensativos, uma vez que o meu "eu" não tem acesso ao seu "eu", e, meras palavras suas sobre sua existência não passam de conversação. Aí chegamos na questão na confiança, que é necessária para o envolvimento das pessoas e saberem que não estão sosinhas, pois sempre vai ter alguem que existe para ajudar( que não é uma ilusão)

    ResponderExcluir
  4. Poxa, eu ia falar o que a Mona falou XD. Muito interessante, mas, egoísta, esse pensamento.
    Porque que TU que tem que ser o escolhido? ¬¬
    Eu acho que tu que é o robô das trevas (os outros também) e eu é que sou o Chosen One!
    XD Zuera, muito bacana cara ^^ Continua postando uns lances assim o/.

    ResponderExcluir