quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Morte amiga??

Sei que esse assunto é chato(ou não), reconheço. estava pensando isso há alguns dias, e uma colega minha de filosofia fez o seguinte comentário: "Ow povinho intrometido esse de São Luis..."
 Quem não ficaria curioso ou até com raiva desse comentário?
 Mas como sou também intrometido mesmo, perguntei o que houve para ela dizer aquilo. Me disse que viu um acidente na estrada, e todos passaram por cima de tudo e todos para apenas visualizar a imagem horrenda.
 Essa foi a gota d'água eu diria, para levantar essa discussão que já estava querendo sair da minha boca( ou dos meus dedos no teclado).
Já é a segunda vez que estou no "Divinéia-Shop S.Luis" indo para o cinema e presencio um acidente... um carro virado, uma bicicleta amassada, vidros trincados, uma listra vermelha que se prolonga por uma boa parte da
estrada. Enfim, a morte estava ali. No primeiro acidente, vi pois estava na janela com visão para o outro lado da estrada, da segunda vez não estava...
 É incrível ver uma multidão de gente rodeando a cena do acidente, até que aí já é normal, para mim o que me surpreendeu foi ver todos os passageiros do ônibus levantando de suas cadeiras... todos.. menos eu entretido com "the cure" nos meus benditos fones de ouvido. Certo que quem estava do lado de fora poderia estar lá para  ajudar talvez, não creio muito já que presenciei a galera do ônibus na curiosidade medonha.
O que quero dizer é... afinal, por que o ser humano gosta tanto assim da morte ao passo que não a quer nem perto dele mesmo?
 Ninguém quer morrer (exceto os emos), por que ter ela, a morte, por perto ao alcance da vista? Assim como minha colega, acho desrespeito com a vida ver só por mera curiosidade... assim como ela, acho que se fosse a mãe ou um ente querido na estrada jogado a situação não seria essa.
Lembro-me no meu ensino médio que um professor meu de geografia tinha salvo no seu computador um vídeo que mostrava uma execução à facadas no pescoço de um refém, perguntando aos alunos se queriam ver a morte do homem a resposta foi quase unânime: BOTA! BOTA PROFESSOR!!
               Saí da sala...
                                                    Me chamaram de fracote, mas a questão não era essa...
Entende? Respeito àquele cara que morreu por uma causa irrelevante...
Mas só para concluir, queria falar um frase de minha professora da matéria de psicologia...

" O ser humano tem tendência a gostar de coisas ruins "


Fato.. chegue em uma conversa em que o tema é música, ou estudos ou o que for, e quebre o raciocínio dizendo "SABE QUEM MORREU?"       A conversa ficará centrada no assunto durante muito tempo...

Um comentário:

  1. Relmente é a realidade dos fatos, esses que quanto pior for melhor será. É assim enquanto não morro aprecio a morte dos que morreram por ser fracos, no mundo atual viver é vencer, viver é ser e ter o melhor pois sem o melhor muitos preferem morrer e e ou matar. Aquela frase: " Pimenta no olho do outro é refresco."

    ResponderExcluir