domingo, 13 de março de 2011

Andei...

Domingo, o que há de melhor para se fazer se não ir ao cinema? Foi isso o que fiz hoje, sair um pouco, assistir a um filme, celebrar a amizade. Comi esfirras e assisti a "Rango" com André Serrão no Rio Anil .
Oukay, fim da diversão, pegar ônibus ( no dia de domingo, ou seja, uma belezura ). Mais de 40 minutos de espera e o ônibus chegou! Aeeeeeeeeeeeew!
Engano meu, peguei o ônibus errado e desci logo, fiquei injuriado e pensei comigo mesmo: "Ah! Não preciso de vocês!"
 E sai pela avenida, nem sabia o quão longe eu iria, e nem me importava. Era noite, chovia fino, carros iam e vinham, e eu bem no meio, sensação esquisita mas até prazeirosa. E fui, com uma flor de "alfinete" na boca, disposição e pensamento longe. A chuva se misturava ao suor, não pensei que andar à noite fosse tão legal, pude observar o que acontece no trânsito, só que com muito mais tempo e detalhes. Vi as pessoas com raiva e outras apenas esperando o ônibus que nunca chegava, vi um acidente, batida leve até, mas no banco de trás uma garotinha chorava, vi um moto-taxista parado falando "Eu não vou te procurar não , por que tu é burra!" ( eu ri, confesso). Lógico que pensei também em mim mesmo, percurso gigante para percorrer afinal.
Apesar de cansativo, gostei muito mesmo, e até posso comparar aquela avenida como a vida. Longa, cansativa mas com pingos de chuva para relaxar, aprendi ali também que devo esquecer o passado como as luzes amarelas que vinham em minha direção e olhar sempre a frente como as luzes vermelhas que iam até sair de vista.
Cheguei no terminal da Cohama em condições não muito legais, mas enfim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário